Esse domingão de sol me lembra um dos almoços mais divertidos que tive no La Mar, restaurante peruano que se auto denomina "Cebicheria". Foi a primeira vez que fomos lá e o intuito era "provar" então pedimos cebiche (dã.. óbvio) e diversas entradas mas, para variar, o problema veio na hora da sobremesa. Como ser uma Alucinada por Doce em um restaurante novo (eu nunca havia comido nada peruado) e ter que escolher apenas uma sobremesa? ABSURDO isso!!!
Nessas horas eu agradeço a Deus por algum ser inteligente que pensa em pessoas como eu e coloca no cardápio "Degustação de Sobremesas"! Iiieeiiiiii... Essa, sem duvida, se tornou a melhor parte do almoço: conhecer as delicias doces peruanas em "pequenas" porções. Teoricamente dá pra dividir, mas se você se apaixonar por algum deles a "mini" parecerá pouco:
- Arroz con leche "com amendoas, passas e bananas carameladas": Um aproximado do nosso arroz doce. Como não sou muito chegada no brasileiro, este não foi o favorito, mas ele é realmente bom! Um doce cremoso e com sabor suave e com os agregados entre aspas anteriormente se torna especial.
- Picarones "com mel de rapadura e especiarias": os tais "picarones" são estes doces centrais que lembram fisicamente um donut, mas a semelhança para por aí. É um dos doces mais tradicionais do peru e a massa é feita de abobora e batata doce (eles tem batata lá até não poder mais e em diversos pratos ela aparece em algum versão). Apesar de frita, a massa em si não é muito pesada e é extrememente macia e o mel que acompanha tem um sabor super diferente pelas "especiarias" e faz um par perfeito. Esse é o que eu fiquei triste de dividir (eu fiquei raspando o mel da travessa rsrs)
- Suspiro Limeño "doce de leite com merengue de vinho do porto": não vou falar desse doce de leite porque acho que não tem palavras suficientes. Pegue marshmallow, misture com claras em neve ou chantilly para deixar a textura mais leve e não ser muito doce e adicione vinho do porto. Concordo que não deve ser assim, mas é para conseguir ao menos chegar perto de imaginar como é. Como fascinada por vinho do porto, me arrependi de não ter falado pro garçon "Moço, da pra trazer mais do roxinho?"
Este não é exatamente um restaurante barato, mas vale por cada sabor e fica a dica: Pisco Sour tipica bebida peruana a base de pisco (Aguardente de uva tipico do Peru). Lembraria nossa caipirinha se não fosse batido e não levasse clara de ovo! Eca? NNÃÃOO esquece que vai ovo e simplesmente toma!!!
Site Restaurante: http://www.lamarcebicheria.com
0 comentários:
Postar um comentário